Slither.io: o "jogo da cobrinha" elevado ao nĂvel de Agar.io
Não adianta. Passe o tempo que for, demorem as grandes produtoras 3 anos para lançar um super jogo. Mas os joguinhos casuais serão sempre os que vão roubar a cena. Dessa vez, quem roubou a cena cerca de um mês após o lançamento foi o viciante Slither.io, cuja mecânica lembra descaradamente o grande sucesso do verão passado: Agar.io
A começar pelo nome, Slither.io tambĂ©m assina de forma homĂ´nima ao seu site oficial, hospedada no TerritĂłrio Britânico do Oceano ĂŤndico, e bastante comum entre start-ups. O desafio, assim como em Agar.io, Ă© pegar "bolinhas" pelo caminho e se tornar o maior possĂvel, capturando os participantes ao redor. A diferença básica Ă© que, ao invĂ©s de termos um grande cĂrculo como resultado, teremos uma cobra.
O que nos leva à clássica referência do "jogo da cobrinha", muito comum nos celulares básicos da década passada. Com esse, porém, a semelhança acaba no personagem jogável mesmo...
Diferenças com o "Jogo da Cobrinha"
- O jogador não morre se entrar em colisão consigo mesmo (nem há a colisão, aliás).
- O jogo nĂŁo acaba ao bater na "parede".
- Os movimentos não são quadráticos.
Diferenças com Agar.io
- A artimanha dos jogadores maiores Ă© cercar os menores e encurralá-los num cĂrculo. A captura nĂŁo Ă© por "osmose", como em Agar.io.
- Uma cobra menor nĂŁo Ă© aglutinada automaticamente Ă cobra maior de outro participante (meu Deus, que trecho cacofĂ´nico!). Se duas cobras se colidirem, a menor se transforma em partĂculas de luz, que podem servir de alimento em massa para os jogadores ao redor, tenham o tamanho que tiverem.
- É infinitamente superior e mais agradável graficamente.
Bota a cobra pra brilhar. |
A começar pelo nome, Slither.io tambĂ©m assina de forma homĂ´nima ao seu site oficial, hospedada no TerritĂłrio Britânico do Oceano ĂŤndico, e bastante comum entre start-ups. O desafio, assim como em Agar.io, Ă© pegar "bolinhas" pelo caminho e se tornar o maior possĂvel, capturando os participantes ao redor. A diferença básica Ă© que, ao invĂ©s de termos um grande cĂrculo como resultado, teremos uma cobra.
O que nos leva à clássica referência do "jogo da cobrinha", muito comum nos celulares básicos da década passada. Com esse, porém, a semelhança acaba no personagem jogável mesmo...
Diferenças com o "Jogo da Cobrinha"
- O jogador não morre se entrar em colisão consigo mesmo (nem há a colisão, aliás).
- O jogo nĂŁo acaba ao bater na "parede".
- Os movimentos não são quadráticos.
Diferenças com Agar.io
- A artimanha dos jogadores maiores Ă© cercar os menores e encurralá-los num cĂrculo. A captura nĂŁo Ă© por "osmose", como em Agar.io.
- Uma cobra menor nĂŁo Ă© aglutinada automaticamente Ă cobra maior de outro participante (meu Deus, que trecho cacofĂ´nico!). Se duas cobras se colidirem, a menor se transforma em partĂculas de luz, que podem servir de alimento em massa para os jogadores ao redor, tenham o tamanho que tiverem.
- É infinitamente superior e mais agradável graficamente.
Slither.io: o "jogo da cobrinha" elevado ao nĂvel de Agar.io
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