[TopoDestaque][txmag]

Janeiro da Mad Catz terá sido crucial para desestabilizar Ouya

O Ouya, console alternativo que que roda em sistema Android reinou soberano no começo de sua trajetória, figurando como uma alternativa às três principais empresas de aparelhos com leitores mídia física do mundo: a Sony, a Microsoft e a Nintendo.


Pouco tempo depois, porém, surgiram novos consoles com a mesma dinâmica - sistema Android e nada de mídia física - e, dentre eles, quem mais tem feito barulho é o M.O.J.O., mostrando que a concorrência para o Ouya é outra.



M.O.J.O.: mais potente que Ouya.
Logo no comecinho de Janeiro, a Mad Catz, fabricante do M.O.J.O. anunciou para março o lançamento do LYNX 9 Mobile Hybrid Controller. Trata-se de um dispositivo com ares de nave espacial feito para ser o controle para aparelhos Android mais completo da atualidade.

A empresa garante que o LYNX 9 M.H.C. Ă© compatĂ­vel com qualquer aparelho que rode android, seja tablet ou smartphone, independentemente do tamanho ou capacidade (muito embora quem compre um desses dificilmente se enquadre como jogador casual).

LYNX 9 M.H.C.: Feito pra Android e Ă© quase um robĂ´!

O golpe mais incisivo na saúde do Ouya veio ontem, com o anúncio que a própria Mad Catz fez da queda do preço do M.O.J.O que passará a custar 149 dólares nos Estados Unidos (pouco mais de 380 reais).

 Quando os importadores brasileiros passarĂŁo a praticar um preço menor ainda nĂŁo se sabe. Mas Ă© bom entender que nĂŁo se trata de uma empresa qualquer. A Mad Catz Ă© hoje uma das maiores referĂŞncias em bom hardware para PC Gamers, e o mercado de consoles low-cost Ă© apenas mais um. E, longe de querer desmerecer a Ouya, que já nasceu de uma ideia admirável e audaciosa no Kickstarter, mas a Mad Catz nunca precisou de financiamento coletivo para ser quem Ă©.

Em outras palavras, se a Ouya Inc. reagir a tempo, será uma briga boa.
Janeiro da Mad Catz terá sido crucial para desestabilizar Ouya Janeiro da Mad Catz terá sido crucial para desestabilizar Ouya Reviewed by Enki Jr. on 24.1.15 Rating: 5

Nenhum comentário