[TopoDestaque][txmag]

'Starlit Adventures', resgata elementos de vários jogos de plataforma (além de ser fofo)

O jogo Starlit Adventures esteve em destaque esses dias na Google Play e resolvemos ver qual era a dele. Pra começo de conversa, se trata de um rapazinho sobre um bicho pouco identificável - com certa semelhança a um roedor gigante - e que, estranhamente, leva uma estrela brilhante no focinho.


 Tirando a bizarrice dessa estrela no focinho, a estética do jogo é bem fofinha. O protagonista tem grande semelhança ao personagem Pocoyo. A jogabilidade, por sua vez, lembra outros clássicos dos anos 1980 e 1990 como Dig Dug e o primeiro Bomber Man.

Bomber Man mandou um abraço.
Para vencer as fases o jogador deve escolher entre vários trajes. O traje mais básico é o de aventura, que permite apenas que você cave e vá para os lados. Nesse caso, só é possível eliminar os inimigos caindo por cima deles. Com o traje indígena você também pode atirar flechas, e com o traje de demolição você pode deixar bombas que explodem após cerca de 4 segundos.

Estes são os únicos trajes gratuitos. Todos os outros só podem ser usados pelo jogador se ele comprar o traje a US$ 0,99 ou US$4,99 pelo pacote com todos os trajes. Vez ou outra, algum traje é desbloqueado por uma única fase.


Todos os trajes.
Jogando com o traje elétrico.

Um detalhe muito importante: não há botão de pulo! Como a ação ocorre do topo em direção ao centro da terra, a impossibilidade do pulo faz com que você não tenha segunda oportunidade quando perde algum bônus dois degraus acima.

Estrela do Mario

É claro que há algumas semelhanças com o clássico dos clássicos. Além da jogabilidade semelhante à de Mario quando montando o Yoshi, flores de imunidade são espalhadas pelo cenário, e deixam o personagem invencível e piscando por alguns segundos.


Álbum de figurinhas

O que posso dizer sobre o álbum, já que não joguei o jogo até o fim, é que, aparentemente, não influencia no desenvolvimento em si. O mais curioso do álbum, na verdade, é o caráter meio manual que ele apresenta. Álbuns de figurinhas em games não são uma novidade, mas geralmente as figurinhas são coladas automaticamente.

Em Starlit Adventures não: você tem que cortar o pacote, e arrastar com o dedo a figurinha até seu lugar no álbum.

Só não dá pra jogar bafo.
E no final de cada fase, você pega a chave e abre um baú do tesouro. O quê? Você não pegou a chave que estava no cenário? ¯\_(ツ)_/¯




'Starlit Adventures', resgata elementos de vários jogos de plataforma (além de ser fofo) 'Starlit Adventures', resgata elementos de vários jogos de plataforma (além de ser fofo) Reviewed by Enki Jr. on 16.8.15 Rating: 5

Nenhum comentário