Vamos comemorar os 80 anos de Mauricio de Sousa indicando esses 5 jogos da Turma da Mônica
Há 80 anos, no dia 27 de outubro, na cidade de Santa Isabel, interior de São Paulo, nascia Mauricio de Sousa, um dos cartunistas mais conhecidos do Brasil. Seus personagens, espalhados em várias turmas, às quais se destaca a Turma da Mônica, fizeram e ainda fazem parte da infância de muita gente.
Durante esses 80 anos, Mauricio entrou em mundos que já conhecia, como o dos quadrinhos e do cinema. Mas também adentrou num ramo que não existia quando ele nasceu: o de videogames. Nos anos 1990, sua Mônica protagonizou jogos que nada mais eram que remakes da série Wonder Boy, mas as coisas começaram a mudar positivamente em 2012, com o lançamento do Jogo do Chico Bento para Facebook. Ok, o jogo lembra muito FarmVille e Colheita Feliz, mas tem uma estrutura completamente original.
Nos últimos anos, os Estúdios Maurício de Sousa também ingressaram noutro mercado promissor: o de jogos casuais para dispositivos móveis. Separamos cinco desses jogos e vamos falar sobre eles.
#5. Jogo do Cascão
Dash em 2D, o Jogo do Cascão já conseguiu um grande número de jogadores graças à sua jogabilidade extremamente simples. O objetivo é fugir da chuva, se esquivando dos obstáculos enquanto a nuvem vem logo atrás, numa velocidade constante.
#4. Tap Toy
O único jogo dessa lista a ter os 4 personagens principais de Mauricio de Sousa (ficou faltando o Chico Bento, uai), Tap Toy resgata o motor do clássico Flappy Bird. Ou seja, para o personagem passar para o próximo desafio e se desviar de obstáculos, você precisa apenas tocar a tela.
No jogo, Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali são retratados como na série de curtas Mônica Toys, sucesso na TV fechada. O diferencial do jogo em relação aos jogos "flappy" está na forma como cada personagem voa: Mônica faz de seu coelhinho Sansão um helicóptero, Cebolinha tem seus próprios cinco fios de cabelo usados como helicóptero, Cascão usa um guarda-chuva como uma espécie de vela, e Magali, a diferentona da turma, voa em cima de um avião de papel.
Também os cenários mudam de acordo com o personagem escolhido. Para quem nunca se deu bem no Flappy Bird, como é o meu caso, não vale muito a pena. Mas a estética é do tipo "coisa fofa". E isso tem seus atrativos.
#3. Cascão Encanado
Esse é, provavelmente, um dos jogos menos fáceis da Turma da Mônica atualmente disponível em lojas de aplicativo. Nele, Cascão se encontra num cenário cheio de canos, e precisa subir por eles enquanto a tela de jogo também sobe.
A dificuldade fica por conta dos detalhes. Para subir um nível, Cascão precisa conectar o cabo de seu guarda-chuva numa válvula - geralmente, há apenas uma válvula por nível.
#2. Coelhadas Espaciais
Basicamente um jogo de perseguição, nele Mônica persegue Cebolinha num cenário espacial, cheio de planetas, meteoros e asteroides, e precisa acertar coelhadas em seu amigo-e-rival-meio-que-namoradinho. O jogo é bem menos fácil do que parece, até porque sua publicadora é a mesma do Cascão Encanado: a Bourbon Adm. Com e Serviços Hoteleiros Ltda (?).
De qualquer forma, você precisa mover seu celular ou tablet para mover a Mônica, desviando-a também dos meteoros, enquanto precisa atirar em Cebolinha, que também está se movendo. Quase um exercício fisioterapêutico.
#1. Cebolinha em: Quebra Blocos
Como sou grande fã do Cebolinha, separei esse jogo para a primeira posição. Nele, o eterno litigante do posto de lei da lua chuta uma bola de futebol e desmonta blocos que formam uma estrutura fixa no ar.
A surpresa do jogo está no fato dele mais se parecer clássicos como Pong e Arkanoid do que propriamente um game comum de futebol. O nível dos desafios está entre o aceitável e o inteligente. Nem nada muito fácil, nem nada difícil demais
Com imagens de iTunes / Google Play / Divulgação
Vamos comemorar os 80 anos de Mauricio de Sousa indicando esses 5 jogos da Turma da Mônica
Reviewed by Enki Jr.
on
27.10.15
Rating:
Nenhum comentário