[TopoDestaque][txmag]

SwapQuest: a mistura de RPG e puzzle que deu certo

A trajetória de jogos bem feitos e despretensiosos como SwapQuest me fascinam. Lançado há pouco mais de dois anos para Android e iOS, o jogo acaba de ser lançado para PS Vita. Produzido pela az uma feliz combinação entre RPG e puzzle, e tem um projeto gráfico que lembra muito os clássicos da série Zelda, até por sua opção em usar o 8-bit como estética.


Sim e sempre.
Mas como é essa história de "misturar RPG e Puzzle"? Bem, a mistura de puzzles com outros gêneros não é mais algo completamente inédito. Puzzles & Dragons e alguns títulos de Pokémon para portáteis já misturaram puzzle com batalha, de forma muito bem-sucedida aliás.

O que SwapQuest fez foi colocar mais aventura, ação e estratégia na receita. Além do gostinho de Zelda tem também certo tempero de Pipe Mania e Bomber Man.



A história do jogo é, de certo modo, simples. O reino foi invadido por uma horda de demônios e você terá de restituir a ordem. A parte boa é que você pode jogar usando tanto o príncipe quanto a princesa - adeus princesinha indefesa!

De resto, aquilo que já estamos acostumados: itens coletáveis, gemas, chefões sinistros e muita fofura apesar de tudo.


Segura essa bomba, princesa!
Você pode conferir mais detalhes (bem, bem mais!) nesse review feito (e perfeito) pelo blog Joguindie. Os preços do jogo variam entre 3 e 6 dólares, a depender da loja. Na Google Play, pelo menos por enquanto, está gratuito.



Com imagens de divulgação. Visite o site oficial.
SwapQuest: a mistura de RPG e puzzle que deu certo SwapQuest: a mistura de RPG e puzzle que deu certo Reviewed by Enki Jr. on 2.3.16 Rating: 5

Nenhum comentário