[TopoDestaque][txmag]

Entrevista com M. Roger, nosso autor mais recente

Agora que estamos retornando com nossa sessão de entrevistas, resolvi fazer umas perguntinhas a ele, que já mantinha um canal singelo de gameplays no YouTube e, desde alguns meses atrás, passou a escrever também para o GameLover.org.

Estou falando de M. Roger (confira o canal dele no YouTube clicando aqui). Desenhista talentoso e gamer com uma vivência interessante, M. Roger foi solícito em responder as perguntas. Em outras palavras, não achou a entrevista uma encheção de saco, e isso é muito bom! O Reflexo disto você pode conferir abaixo, nessa sensacional entrevista feita por e-mail.



Quando da gameplay de DiRT 3.

ENKI JR.: Quando os games surgiram na sua vida e que influência eles tiveram?


M. ROGER: Olha, não sei bem ao certo, mas era bem pequeno, se não me engano, meu primeiro contato foi na casa de um amiguinho de bairro, devia ter uns 7 ou 8 anos, depois ganhei um videogame de aniversário (minha me perguntou se queria um videogame ou um videocassete, é mole?).


Só para constar era um das versões brasileiras do Atari, mas não durou muito e o tempo passou, daí tive contato com o Master System e depois com o Mega Drive, mas foi nos botecos perto de casa que passei boa parte da minha infância "gamística" jogando nos fliperamas da vida!


Sempre gostei muito de desenho e desenhar, os games me influenciaram nesse sentido, me estimulando cada vez que tentava reproduzir algum personagem de algum jogo, não só os jogos mas o quadrinhos me influenciaram muito.


Qual o seu gênero favorito de games?


Ta aí uma coisa que não sei, eu gosto de praticamente tudo! Me defino como um apreciador de jogos, acredito que não haja jogo ruim, apenas mau interpretado, mas tenho sim aqueles gêneros por qual possuo uma quedinha, são eles: ação e aventura (claro), corrida (simulação e arcade), luta, FPS e RPG de ação. Eita... São praticamente todos os gêneros, rs.


Você prefere os jogos mais antigos ou os de hoje em dia e por que?


Interessante essa pergunta, se eu for pensar apenas nos jogos de Rally, sim prefiro os antigos, gosto muito do jogo WRC Rally Evolved do PS2, em 2010 uma nova série de jogos WRC foi lançada, apesar de cheia de detalhes (em partes), o jogo não tem o que a série do PS2 tinha, em especial o WRC Rally Evolved;


Respondendo à pergunta se o jogo me agrada muito, indiferente de ser antigo ou novo, com certeza vou me divertir, pois prefiro o jogo independente da época e lançamento.


Quando você criou seu canal de gameplay no YouTube, o que você esperava dele?

Só esperava compartilhar minha experiencias de jogador, percebi que muitas coisas aconteciam, bugs, cenas inusitadas e se eu gravasse poderia compartilhar com amigos, membros de fórum e por ai vai, mas descobri que produzir vídeos foi a forma que encontrei de ficar mais próximo de meu lazer.


Para M. Roger, jogos de corrida são coisa séria (bem legenda de jornal, né!?)

Confira a primeira parte da gameplay de Gran Turismo 6, no modo Tributo a Ayrton Sena, gravada por M. Roger algum tempo atrás:




De quais youtubers você mais gosta de assistir gameplays e por quê?


Não tenho um canal que eu assista sempre nem algum youtuber que eu siga, mas gosto de alguns canais que irei falar agora, mas geralmente acompanho esses canais quando estou interessado em algum jogo, como por exemplo o jogo Tekken Tag Tornament 2, assisti muitos vídeos do canal Trenzano Corporation, assisti muita coisa no canal do Hempit por conta do Batllefield, o canal do Eng Leo, o Consoles e Jogos Brasil, pois o que ele faz é o que gostaria de fazer, queria já ter o jogo em mãos no lançamento e poder compartilhar com a galera. Outro que acompanhei por um tempo foi o Team Spooky voltado aos campeonato de jogos de luta, agora esse canal eu vejo mais para descontrair, o o canal do MarginalX11 , o cara é muito hilário e dei boas risadas, pena que é focado só em jogos de PC.

Ilustração de janeiro deste ano.

Essas são algumas das fontes de que bebo para saciar minha sede de games, tem mais alguns, mas acho que está bom, né?



Qual foi (ou é) o seu console preferido?


Na verdade tenho alguns, rs!


Master System e Mega Drive e o PS2. Master e Mega porque pude vivenciar a época de ouro desses clássicos e acompanhar a briga entre Sega e Nitendo, já o PS2 me ampliou os horizontes e aliou tudo que gostos em um só lugar, animação, arte, música, entre outras coisas, além é claro, de me colocar novamente no mundos dos games, do qual a muito não pertencia, pois fui relutante ao jogos 3D e na época do PS1 preferia meu Mega Drive.

Você acredita que os consoles de videogame possam sumir, dando espaço à dominação total de computadores, celulares e tablets?

Não, claro que não, se depender de mim não mesmo. Pense numa pessoa totalmente avessa a jogar em computadores, nada contra, pois já joguei, mas infelizmente não me agrada, pois cresci jogando com controles.

Agora porque acho que os consoles não acabarão é justamente o preço de um PC Gamer, mesmo você pagando R$ 2000,00 em um console acaba saindo mais barato do que montar um PC Gamer, onde só uma placa de vídeo pode sair por quase R$ 2000,00, nada me impede de jogar em um PC, desde que tenha um controle jogo de boa, mas prefiro os consoles.


Quanto aos tablets e celulares, são uma realidade, e muita gente que não jogava agora jogam por conta desse aparelhos, quem sofreu com isso foi o mercado dos games portáteis, pois as empresas não atentaram-se para esse mercado e, a falta de jogos, jogos caros, aparelhos mais caros fez com que muito preferissem os celulares ao invés de um PS Vitta por exemplo.

É legal ser filho de gamer?


Creio que sim, meu filho se diverte muito me assistindo jogar ou quando jogamos comigo, tenho um projeto de uma série para meu canal onde registro a reação do meu filho aos meus comentários enquanto jogo alguns games mais casuais, de qualquer modo farei a pergunta a ele e veremos o que o Guilherme, meu filho, diz.

Deixe um recado convidando as pessoas a acessarem seu canal no YouTube.
Puxa vida, um recado...


Convido a todos a conhecerem meu trabalho com YouTuber, se for o caso inscrevam-se e compartilhem os vídeos para dar aquele apoio, pois eu vejo o YouTube não só com um portal de vídeos mas como um ponto de encontro par troca de ideia e discussões, pena que são raros os casos onde os usuário contribuem de forma significativa com o canal, mas quando isso ocorre dá um ânimo para seguir, principalmente para quem não lucra com os vídeos que produz, pelo simples fato de querer compartilha experiencia e dicas, ou simplesmente mostrar algo curioso que aconteceu em uma partida. Esse é o MRoger Gameplays, fiquem a vontade para assistirem aos meu videos.

Muito obrigado pela oportunidade em poder partilhar um pouco de mim, estou muito feliz com a parceria com o GamerLove.org.
Entrevista com M. Roger, nosso autor mais recente Entrevista com M. Roger, nosso autor mais recente Reviewed by Enki Jr. on 4.3.16 Rating: 5

Nenhum comentário