[TopoDestaque][txmag]

Flappy Bird, o arcade que deixa dormir

Apesar de ser difícil demais (ou, talvez, justamente por isso), o jogo para smartphones Flappy Bird fez sucesso absurdo no início de 2014. Mas, totalmente contra qualquer lei de mercado, seu criador retirou o jogo das lojas de aplicativo quando este ainda estava no auge. Na época, o vietnamita  Dong Nguyen reclamou que sua imensa popularidade não o deixava dormir.

Agora, um ano após todo o vuco-vuco, Flappy Bird será lançado para arcade, ou como conhecemos no Brasil, fliperama (ou não seria flappyrama?). A desenvolvedora Bay Tek já está disponibilizando essa maravilha para encomenda, embora o site não divulgue o preço. Colorida e alegre, a máquina tem uma característica peculiar: apenas um botão. Se bem que num jogo como Flappy Bird, mais botões não seriam necessários. Sua tela de 42 polegadas de altura lembra uma "tv virada", mas apesar dos pesares, o design é até bem bonito!

Flappy is back!

 A máquina está habilitada a gerar aqueles tíquetes para prêmios, comuns em muitas casas de diversões. Versões de pelúcia do Flappy Bird já existem há um bom tempo (fica a dica pros donos de fliperama...).

Por enquanto, você só consegue jogar Flappy Bird através do site oficial (www.flappybird.io/) ou em versões em flash de origem incerta espalhadas por vários sites por aí. Só não encontra em app pra smartphone/tablet, pelo bem do sono de Dong Nguyen.
 
William é publicitário, ator, já fez roteiros pra rádio e ama Sonic. Curte  jogos de plataforma, mas não dispensa um GTA ou Mario Kart. No mundo literário, também atende por Enki Jr.
Flappy Bird, o arcade que deixa dormir Flappy Bird, o arcade que deixa dormir Reviewed by Enki Jr. on 15.1.15 Rating: 5

Nenhum comentário