[TopoDestaque][txmag]

Filme do Sonic em 2018: fãs estão com mais receio do que empolgação

Sonic se prepara para brilhar nas telonas... ou não.

O presidente e CEO da Sega Sammy – conglomerado de empresas que inclui a Sega dos videogames – Hajime Satomi concedeu uma entrevista ao site The Worldfolio, e fez um anúncio que, comumente, costuma empolgar os fãs de uma franquia. Segundo o site, a Sega está trabalhando no projeto de um longa-metragem para Sonic The Edgehog, com lançamento previsto para 2018 e produção em parceria com a Sony Pictures – também empenhada no longa-metragem dos Angry Birds.

O efeito do anúncio, porém, não ficou muito longe do efeito de quase todos os anúncios envolvendo Sonic nos últimos anos: sites e comentários internet afora ficaram mais entre o ceticismo e o descrédito do que em estado de empolgação. Alguns já esperam que a imagem do personagem saia dessa empreitada ainda mais arranhada do que entrou.



Espera-se que pelo menos Hajime Satomi tenha se empolgado com o anúncio.

Uma característica do filme colaborou ainda mais para muitos olhares tortos: ele misturará live-action e animação – mais ou menos aquilo que se viu em filmes como Uma Cilada Para Roger Rabbit, Os Smurfs ou Rebelde Sem Páscoa.

De fato, tem sido meio difícil cativar novamente os fãs do ouriço azul. O projeto Sonic Boom, que não foi um fracasso, também não é bem aquilo que podemos chamar de sucesso estrondoso. A re-incursão do personagem e seus amigos numa série animada do Cartoon Network não trouxe nenhuma grande glória à franquia, e tem passado um pouco desapercebida. 

É boa época para ir para o cinema?


Capa do VHSão do Sonic:
uma coisa marrr lina, como diria Tutu de Minas.

Eis uma das questões que mais gritam nesse caso. O mais próximo que Sonic já esteve de um longa-metragem próprio foi em 1996, quando protagonizou um OVA, ou seja, uma espécie de filme dividido em dois episódios que foi lançado em VHS sem passar antes pelo cinema ou pela televisão. Sonic também foi coadjuvante no longa Detona Ralph, em 2012.


Mas um filme destinado ao cinema mundial é algo completamente diferente. Se não dá certo, os efeitos colaterais vão desde o enfraquecimento da imagem até o puro e simples prejuízo. 

A não ser que as críticas sejam puro pessimismo e eles realmente estejam empenhados em fazer um filme sensacional, capaz de revigorar a franquia e trazer Sonic de volta para o rol dos grandes sucessos do presente. Sinceramente, torço por isso e adoraria ver Sonic e sua franquia gloriosos novamente.


Com informações de NintendoLife, Tecmundo e  The Worldfolio e imagens de divulgação.
Filme do Sonic em 2018: fãs estão com mais receio do que empolgação Filme do Sonic em 2018: fãs estão com mais receio do que empolgação Reviewed by Enki Jr. on 10.2.16 Rating: 5

5 comentários

  1. Acho q deveriam pensar num filme só se a serie de tv desse certo, e não foi esse o caso.

    ResponderExcluir
  2. Bom, se o filme seguir os moldes do curta animado Night of the Werehog produzido após o game Sonic Unleashed seria um sucesso com certeza, mas pelo visto não.
    https://youtu.be/gL9EtmAUwM4
    Pelo o visto o filme que seguir os passos do primeiro jogo do Sonic para PS3 onde há personagens humanos, veremos o que sai disso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. Era aquele com um lance meio Rei Arthur, né? Hahahah! Nem lembrei daquilo pra escrever essa postagem, mas realmente, lembro que não agradou não!

      Excluir
  3. Mesmo sendo um radialista, penso que há coisas que não devem ser adaptadas. Por melhor que seja o cabeça do storytelling, há coisas que beiram o nonsense quando traduzidas para a telinha ou telona. Já pensou que louco um filme sobre Pacman ou Tetris [coisa que até deve existir]? Só se for documentário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ano passado rolou um zumzumzum de que irão adaptar o Monopoly (aquele que inspirou o Banco Imobiliário) para o cinema. Não me pergunte como seria...

      Excluir