[TopoDestaque][txmag]

OUYA - A consola low-cost

Orçamento apertado mas querendo diversão? OUYA é a solução.

OUYA é uma consola de baixo custo, que se encontra em pré-venda pelo valor de 99 dólares e que vai permitir que jogue vários jogos numa estratégia de divertimento em detrimento da potencia gráfica que estamos habituados em outras plataformas.




Nas imagens disponibilizadas na Internet dá para perceber a visão minimalista desta consola que usa traços elegantes na sua construção.

Mas vamos aos aspectos técnicos e tentar entender se é um bom negócio. A consola roda o sistema operativo Android, terá um processador Tegra Quad-Core, 1GB de RAM e 8GB de memória para guardar os jogos.


Os jogos serão em tudo semelhantes ao que já vemos no Google Play.


Os jogos terão de ser adquiridos numa loja on-line própria separada da Google, mas segundo os criadores e responsáveis, todos eles vão ter a possibilidade de serem experimentados gratuitamente antes da compra final.

Acredito que seja uma boa ideia mas este é um projecto pioneiro que tem tudo para dar certo como de errado. O custo inicial baixo pode ser um factor de sucesso mas o preço dos jogos, que até agora é algo desconhecido, pode decepcionar.

Para quem gosta de brincar com a tecnologia, esta consola não virá protegida sendo possível fazer um root permitindo assim fazer modificações no sistema operativo ao gosto de cada um sem perder a garantia contudo acredito que a maioria não vai fazer uma coisa destas pois que requer um nível avançado de conhecimento.

Para um utilizador normal, como eu e provavelmente o leitor, esperamos que seja bom, barato e fácil de usar. Vamos torcer para tudo dar certo.

Veja agora a consola a funcionar:


Esta não é a versão final do produto mas já dá para saber o que esperar.


Pedro é o autor luso do GL. Adora tecnologia e experimentar novidades. Gosta de jogos de lógica e plataforma. Não perde nenhuma oportunidade pra experimentar novidades.
OUYA - A consola low-cost OUYA - A consola low-cost Reviewed by Unknown on 10.2.13 Rating: 5

Nenhum comentário