Game Retrô #6: Super Monkey Ball - Banana Blitz
O Game Retrô de hoje vai logo ali no ano de
2006, época em que o então recém-lançado Wii, da Nintendo, parecia ser a
grande esperança dos gamers modernosinhos. A Sega, alguns anos após desistir
definitivamente de lançar consoles, lançou esse jogo explorando algo muito
interessante do Wii, que era seu joystick ultra sensÃvel e muito semelhante a
um controle remoto de televisão. Isso dava novos horizontes à série Super Monkey Ball que, até aquele momento, nada mais era que um motivo para os mais xiitas acusarem a Sega de plagiar Donkey Kong - o que, afinal, é algo injusto de se afirmar.
A dinâmica do jogo é bem semelhante à das
famosas fases bônus do Sonic da época do 2D, em que o ouriço ficava pra
lá e pra cá numa pista encurvada, pegando bolinhas que geravam pontos, etc etc
etc. A diferença crucial entre as fases bônus do Sonic e o Banana Blitz
era a maneira de controlar o personagem: enquanto o Sonic era comandado pelo
direcional do joystick, o macaquinho deste, que era o sétimo tÃtulo da série Super Monkey Ball, era controlado pelo
próprio Joystick, que deveria ser manipulado com perÃcia, levando o equilÃbrio
em consideração. Mais adiante, em Super Monkey Ball - Step & Roll abriu-se a oportunidade de jogar jogos da série
também com a Balance Board, em que todo o movimento do corpo poderia
influenciar a Monkey Ball.
Game Retrô #6: Super Monkey Ball - Banana Blitz
Reviewed by Mestre Risada Forçada®
on
8.6.13
Rating:
Nenhum comentário