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Game Retrô #6: Super Monkey Ball - Banana Blitz




O Game Retrô de hoje vai logo ali no ano de 2006, época em que o então recém-lançado Wii, da Nintendo, parecia ser a grande esperança dos gamers modernosinhos. A Sega, alguns anos após desistir definitivamente de lançar consoles, lançou esse jogo explorando algo muito interessante do Wii, que era seu joystick ultra sensível e muito semelhante a um controle remoto de televisão. Isso dava novos horizontes à série Super Monkey Ball que, até aquele momento, nada mais era que um motivo para os mais xiitas acusarem a Sega de plagiar Donkey Kong - o que, afinal, é algo injusto de se afirmar.



A dinâmica do jogo é bem semelhante à das famosas fases bônus do Sonic da época do 2D, em que o ouriço ficava pra lá e pra cá numa pista encurvada, pegando bolinhas que geravam pontos, etc etc etc. A diferença crucial entre as fases bônus do Sonic e o Banana Blitz era a maneira de controlar o personagem: enquanto o Sonic era comandado pelo direcional do joystick, o macaquinho deste, que era o sétimo título da série Super Monkey Ball, era controlado pelo próprio Joystick, que deveria ser manipulado com perícia, levando o equilíbrio em consideração. Mais adiante, em Super Monkey Ball - Step & Roll abriu-se a oportunidade de jogar jogos da série também com a Balance Board, em que todo o movimento do corpo poderia influenciar a Monkey Ball. 



Game Retrô #6: Super Monkey Ball - Banana Blitz Game Retrô #6: Super Monkey Ball - Banana Blitz Reviewed by Mestre Risada Forçada® on 8.6.13 Rating: 5

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