Loja do Windows dá cada vez mais (e melhores) e opções a quem quer jogar sem gastar um centavo
Quem usa Windows 10 tem percebido um bom upgrade não só no número de novos jogos (o que é normal em qualquer loja de aplicativos) como, também, em qualidade. Títulos atrativos como Assassin's Creed Unity Companion, e Minecraft Story Mode estão disponíveis em versões freemium — aquela em que o jogador adquire gratuitamente, e depois compra (ou não) recursos adicionais.
![]() |
... e houve uma época em que grátis eram só Paciência e Campo Minado. Ufa!!! |
É bem verdade que nem todos os jogos "badalados" que vêm aparecendo na lista de gratuitos da Windows Store são, necessariamente, novos. O título de Assassin's Creed, por exemplo, já estava disponível desde 2014 na loja Windows da gringa, mas ainda não tinha uma versão brasileira.
Há também algumas pratas da casa, produzidos pelos estúdios Microsoft, como a série de ação Halo ou a série de corrida Forza, que dispõem de alguns títulos gratuitos como chamarizes para títulos mais recentes dessas séries, que chegam a custar R$ 320
De qualquer forma, depois de algum tempo com certa desconfiança dos produtores — uma desconfiança que não é, necessariamente, oficial e declarada mas que é percebida através da preferência ainda forte por Android e iOS — talvez a loja do Windows já esteja num processo acelerado de ser vista com melhores olhos.
O lançamento, no final de outubro, do jogo de corrida Asphalt Xtreme em Windows, simultaneamente ao Android e ao iOS, e já com versão em português, serve como um bom sinal desse novo cenário.
![]() |
Aguardado e gratuito: Asphalt Xtreme é destaque na Windows Store. |

É claro que a Gameloft, que desenvolveu e publica o jogo, não fez uma aposta às cegas ou está se baseando em ideias feitas. Asfalt 8: Airbone é, ainda hoje, um dos jogos mais bem-sucedidos dentre os freemiuns oferecidos na loja do Windows.
![]() |
Gameloft vai bem na Windows Store. |
Vale lembrar que a situação da Windows Store vem de um processo longo. Lançada em 2012, portanto, quatro anos após a App Store, da Apple, a Windows Store só tomou realmente algum lugar de importância com o advento do já citado Windows 10 e o "casamento" poligâmico definitivo do XBox com os computadores com Windows e celulares com Windows Phone.
Com imagens de Mobile Gamer / Reprodução e Divulgação.
Loja do Windows dá cada vez mais (e melhores) e opções a quem quer jogar sem gastar um centavo
Reviewed by Enki Jr.
on
6.11.16
Rating:

Nenhum comentário