[TopoDestaque][txmag]

Museu do Videogame anuncia que não haverá exibição em 2016 em sua cidade-natal

Uma nota surpreendente causou certo burburinho durante o último domingo. Nela, a equipe do Campo Grande Game Show, evento que deu origem ao Museu de Videogame Itinerante, explica que não haverá exposição no ano de 2016 em Campo Grande, sua cidade de origem e expõe alguns motivos.

A edição do ano passado deu origem a essa postagem aqui.

"É com tristeza que informamos que o Campo Grande Game Show, evento que reuniu 160 mil visitantes em 2014 e 195 mil visitantes em 2015, não acontecerá este ano na capital de Mato Grosso do Sul.

Essa exposição, que nasceu em 2011 em nossa cidade e ganhou o Brasil com o nome de Museu do Videogame Itinerante, recebeu o prêmio de museu mais criativo do país em 2014 pelo Ministério da Cultura, reuniu em 2015 mais de 3,5 milhões de visitantes em nove estados e agora em janeiro vai representar nosso país em um encontro de museus em Paris - França. Atualmente, é o museu mais visitado do Brasil, de acordo com o Ibram - Instituto Brasileiro de Museus.

Mesmo assim, o Museu do Videogame Itinerante, que resgata 44 anos de história e traz diversão e cultura gratuita para milhares de visitantes, não despertou este ano interesse de shoppings da capital de Mato Grosso do Sul com os quais conversamos e nem mesmo de patrocinadores locais das iniciativas pública ou privada. Santo de casa não faz milagres, não é mesmo?

(...)

O mais interessante é que ouvimos vários argumentos sobre o porquê de o evento não interessar mais em nossa capital e o melhor deles foi: " O museu do videogame traz gente demais."

Leia o comunicado na íntegra clicando aqui.

É realmente uma pena que o evento tenha ficado fora do calendário de Campo Grande este ano. Nós visitamos no ano passado e, nesse aspecto, os empresários desinteressados têm razão: o evento traz muita, muita gente! Um público, diga-se de passagem, que não costuma fazer confusão e está disposto a consumir. Mas é como diz aquele velho ditado: cada cabeça, uma sentença ¯\_(ツ)_/¯

Museu do Videogame anuncia que não haverá exibição em 2016 em sua cidade-natal Museu do Videogame anuncia que não haverá exibição em 2016 em sua cidade-natal Reviewed by Enki Jr. on 12.1.16 Rating: 5

3 comentários

  1. Triste! Pena a cultura gamer ser tão desprezada em nosso pais.
    Agora, ouvir que um dos motivos pelo qual não apoiarem é que o evento atrai muita gente, é o fim!
    Qual o motivo de se realizar um evento desses se não atrair o público?
    Já sei, talvez não haja meios de receber propinas para realizar esse evento, por isso a dificuldade...
    Pena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade, ela só foi desprezada em Campo Grande. Pessoas de muitas outras cidades se interessaram pelo evento... hahaha.

      Nem sei se é questão de corrupção impossibilitada, é algo que foge mesmo à compreensão. Ano passado, quando fui ao evento, consumi coisas no Shopping. Não no evento, que não tinha nada à venda. Mas não iria ao Shopping sem esse atrativo.

      Logo, a falta de vontade em relação ao evento é algo *TOTALMENTE FORA DA COMPREENSÃO DO CIDADÃO COMUM*

      Excluir
    2. Lamentável, um evento grandioso que atrai muita gente não desperta interesse em ninguém para apoiar, isso é bem intrigante mesmo.

      Excluir