Jimmy Hopkins volta a circular por terras Tupiniquins
Jimmy Hopkins protagonista do game Bully |
Isso mesmo, para quem não sabe o game Bully voltou a ser comercializado no Brasil após proibição em 2008 pelo Ministério Público do RS.
Na época fiquei indignado com a proibição, pois na matéria exibida no Fantástico, o repórter Zeca Camargo dizia que o jogador ganha pontos por humilhar e bater nos colegas! Pode isso?
Segundo o canal de notícias Extra filiada à rede Globo o proibição se deu por conta de ser considerado nocivo por retratar "ambiente de violência e corrupção" tendo como cenários salas e corredores de uma escola de ensino médio.
Vou contextualizar e verão que essa proibição foi arbitrária e serviu apenas para dar maior destaque ao game:
Bully é um game da Rockstar que gerou muita polêmica. Que jogo da Rockstar não gera polêmica?
O game é polêmico porque aborda um tema a anos atrás era pouco conhecido: o bullying, termo em inglês para intimidação, intimidar. etc.
Ouso dizer que o game chamou a atenção para um problema sério nas escolas americanas e ao redor do mundo. Claro que de forma caricata, ou seja, com um pouco de exagero.
No game você assume o papel de Jimmy Hopkins, um adolescente linha dura que foi deixado em um colégio interno por sua mão e seu padastro. Mas não se engane, Jimmy é durão, mas não é intimidador, ele só não leva desafora para casa e não foge de uma boa briga.
Se tratando de um jogo da Rockstar, cheio de liberdade e escolhas, fica a cargo do jogador definir se Jimmy é ou não um bom garoto.
Sabe qual o real objetivo do game? Fazer com que Jimmy seja popular no colégio e seja respeitado e admirado pelos nerds, lideres de torcida, atletas, enfim, por todos na escola.
De fato o colégio é bem perigoso de um modo geral, você acaba presenciando cenas de intimidação por parte dos outros alunos, muitas vezes o próprio Jimmy é agredido.
Com informações de G1, Folha e Extra e imagens de reprodução e divulgação.
Jimmy Hopkins volta a circular por terras Tupiniquins
Reviewed by M. Roger
on
25.6.16
Rating:
Nenhum comentário