[TopoDestaque][txmag]

Metal Gear Survive! É sério isso Konami?


Um novo Metal Gear foi anunciado dia 17/08/2016, e para surpresa geral não tem nada a ver com os jogos da franquia Metal Gear.




Aviso de SPOILER no parágrafo abaixo:


O jogo será ambientado em um universo paralelo e seus evento ocorrem logo após a Mother Base ser destruída em Metal Gear Solid 5: GroundZeroes.


Aparentemente os sobreviventes, os mortos e todos os destroços da Mother Base são abduzidos e mandados a outro mundo infestados de zumbis, isso mesmo zumbis!


Sabemos que para eliminar um zumbi precisamos atingir sua cabeça! Caso o zumbi não tenha cabeção como faz?


Aparentemente seu objetivo é tentar voltar para casa e sobreviver a infestação “zumbinígina”*, mas até o momento não sabe-se quem, ou o que, esta por trás desses eventos, o que não está agradando em nada aos fãs da série.

Os sobreviventes montam uma espécie de forte que remete muito à celebre obra The Walking Dead e no final do trailer ouve-se o rugido de uma criatura aparentemente enorme, o que me fez pensar que o irá romper o véu do tempo espaço e, pelo visto, teremos inimigos que já apareceram na série, como as "vaconas", apelido carinhoso aos Gekkos, que são máquinas com partes biológicas, os famosos ciborgues


Equipamentos muito avançados para a época em que se passa o jogo, isso
indica que o tempo espaço de Metal Gear não será mantido.
Pelo visto, a tal criatura que urra no final do trailer pode ser uma Metal Gear Ray "zumbinígina", que também possui parte biológicas.


Gekko arma cibernética que teve sua primeira aparição em MGS4 e posteriormente em MG Rising e pode ser um possível inimigo no jogo de sobrevivência.

Metal Gear Ray, uma espécie de robô tripulável, sua primeira aparição foi em MGS2 Sons of Liberty.


Metal Gear Ray versão atualizada para o jogo Metal Gear Rising, nesse game é possível ver 
detalhes de tecidos orgânicos e material biológico por baixo da blindagem.
Falando francamente, o jogo até pode ser bom, mas não sei se a Konami está vivendo em uma utopia após a saída de Hideo Kojima, ou se trata-se de uma forma de riscar de vez as associações de Metal Gear ao Kojima. 

O fato é que esse jogo anunciado não é Metal Gear. E se a ideia é remover definitivamente o Kojima do Metal Gear essa estratégia não está dando certo, pois é visível a comoção na comunidade em desaprovação ao anuncio do game.


O youtuber Vinesauce simula ter um ataque vendo o trailer! Esse foi criativo.

Já Jino Gamer HC questoina se esse não seria o fim da saga Metal Gear.


Em contrapartida, a Konami já adiantou que os elementos de furtividade estarão presente no game de sobrevivência, que trata-se de um game stealth co-op para quatro jogadores em multplayer. 

A temática não está agradando a nenhum fã da série. Portais, zumbis e espionagem tática... não sei se combinam. Talvez a Konami esteja apostando no nome Metal Gear para vender esse game, que pode ser um bom jogo, pois está buscando bons exemplos como o multplayer de Rainbow Six Siege.


Na minha opinião, seria mais sensato por parte da Konami remover o nome Metal Gear do título do jogo ficando apenas Surviveencerrando a série Metal Gear com dignidade e seguindo para um jogo novo. 

Metal Gear é uma franquia com 28 anos de existência que conta com uma história complexa, rica de detalhes e sólida, além disso, há vários personagens carismáticos que são muito amados pelos fãs da série.


Esse game está surtindo como um desrespeito aos fãs da série e ao que Metal Gear representa no mundo gamer.


O que preocupa os jogadores não é se o Survive será bom ou ruim. Pode ser bom sim. O que preocupa é que final ele pode dar à saga Metal Gear.


Infelizmente, só nos cabe esperar e ver o resultado desse devaneio da Konami, mas pra mim, Metal Gear acaba em Metal Gear Solid 5: The Phantom Pain, desde que surja um novo Metal Gear que não seja tão controverso.


Será difícil retirar Kojima da saga Metal Gear, ainda mais de pois de ter sido eternizado no MGS5 Ground Zeroes em que ele é um dos NPCs.



Hideo Kojima no game Metal Gear Solid: Ground Zeroes
Konami responde às críticas de Metal Gear Survive
IGN Brasil
Revista Euro Gamer

Zumbinígina*: fusão das palavras ZUMBI + ALIENÍGINA  Imagens de divulgação
Metal Gear Survive! É sério isso Konami? Metal Gear Survive! É sério isso Konami? Reviewed by M. Roger on 22.8.16 Rating: 5

Nenhum comentário