Estratégia virtual de Monopoly pode ser reação ao sucesso de jogos digitais
Os jogos de tabuleiro não foram vencidos pelos digitais, e dificilmente serão. São coisas distintas - às vezes com o mesmo público, mas distintas. E também tem as adaptações do tabuleiro para as apps, o que não muda o fato de serem duas coisas distintas.
Se formos práticos e considerarmos a facilidade, é bem mais fácil convencer alguém a jogar qualquer coisa no smartphone do que num tabuleiro físico. Ninguém joga em tabuleiro deitado no sofá.
Eis um cenário desfavorável que é visto por alguns analistas como mais uma razão para que a Hasbro, produtora de um dos maiores ícones dos jogos de tabuleiro, o Monopoly, se mobilize em meios digitais.
A mobilização é pela internet, mas é por um objetivo físico. Afinal de contas, as versões físicas do jogo de tabuleiro costumam gerar um lucro mais considerável do que as versões de lojas de aplicativos.
Monopoly fará 80 anos em breve, e a equipe da Hasbro está se unindo ao BuzzFeed para escolher 80 cidades ao redor do mundo para servirem como locais no próximo título da série "Here & Now". O primeiro título da série foi lançado em 2006, e fazia referência apenas a cidades dos Estados Unidos.
Por enquanto, apenas 1 cidade dos Estados Unidos está garantida entre essas 80. E estamos falando apenas de número, pois ela não foi escolhida ainda. Você também pode votar na cidade que mais gosta clicando aqui (ela não precisa ser do mesmo país que você mora). A lista final de cidades será divulgada em 19 de março.
Com informações de Engadget, City A.M. e The Street.
Se formos práticos e considerarmos a facilidade, é bem mais fácil convencer alguém a jogar qualquer coisa no smartphone do que num tabuleiro físico. Ninguém joga em tabuleiro deitado no sofá.
Eis um cenário desfavorável que é visto por alguns analistas como mais uma razão para que a Hasbro, produtora de um dos maiores ícones dos jogos de tabuleiro, o Monopoly, se mobilize em meios digitais.
A mobilização é pela internet, mas é por um objetivo físico. Afinal de contas, as versões físicas do jogo de tabuleiro costumam gerar um lucro mais considerável do que as versões de lojas de aplicativos.
Aqui e agora. |
Monopoly fará 80 anos em breve, e a equipe da Hasbro está se unindo ao BuzzFeed para escolher 80 cidades ao redor do mundo para servirem como locais no próximo título da série "Here & Now". O primeiro título da série foi lançado em 2006, e fazia referência apenas a cidades dos Estados Unidos.
Por enquanto, apenas 1 cidade dos Estados Unidos está garantida entre essas 80. E estamos falando apenas de número, pois ela não foi escolhida ainda. Você também pode votar na cidade que mais gosta clicando aqui (ela não precisa ser do mesmo país que você mora). A lista final de cidades será divulgada em 19 de março.
Com informações de Engadget, City A.M. e The Street.
William é publicitário, ator, já fez roteiros pra rádio e ama Sonic. Curte jogos de plataforma, mas não dispensa um GTA ou Mario Kart. No mundo literário, também atende por Enki Jr.
Estratégia virtual de Monopoly pode ser reação ao sucesso de jogos digitais
Reviewed by Enki Jr.
on
14.2.15
Rating:
Nenhum comentário