[TopoDestaque][txmag]

Diretor do famigerado 'Hotel Mario', 22 anos depois: "tivemos respostas positivas"

A edição mais recente da revista Game Informer trouxe uma entrevista com Steve Radosh, produtor executivo de Hotel Mario. E ela vai na contramão de tudo o que se comenta hoje em dia sobre o famigerado título, várias vezes apontado como o pior de jogo de Super Mario já lançado.

O game foi feito para um console-híbrido mal-sucedido da Philips após uma mancada contratual da Nintendo. A marca indelével da ausência da gigante japonesa parece ter influenciado muito no resultado final. Mas Randosh discordou quanto à fama de fiasco total que costumam sustentar sobre o game:
A internet já estava por aí, haviam quadros de notícias - nós realmente tivemos respostas positivas. Os games venderam realmente bem, especialmente Hotel Mario, que vendeu por anos depois que a companhia encerrou seus negócios.

No ano passado, eu comentei um pouco sobre esse jogo, na nossa sessão Game Retrô (veja a postagem clicando aqui). Um trecho do que escrevi:

(...) Analisando o jogo mais friamente, veremos que Hotel Mario não é um jogo ruim com R maiúsculo, é até legalzinho, mas decepciona porque em 1994 a Nintendo já tinha capacidade para produzir algo bem melhor do que se viu ali. O primeiro Mario Kart, por exemplo, foi lançado no ano anterior e tem fãs fiéis até hoje.

Posso dizer que já concordava, em algum grau, com o que Radosh disse agora. Mas, Steve, sejamos sinceros... o game tinha um aspecto toscão SIM!

It's me, el Mario de Ciudad del Este.

Com informações de Reino do Cogumelo.
Diretor do famigerado 'Hotel Mario', 22 anos depois: "tivemos respostas positivas" Diretor do famigerado 'Hotel Mario', 22 anos depois: "tivemos respostas positivas" Reviewed by Enki Jr. on 2.9.16 Rating: 5

Nenhum comentário